Chá de Que?



O meu Chá de Panela!


    No dia que você resolve se casar o que não vai faltar são as festinhas. Os chás são as primeiras festas que acontecem e vão de acordo com o estilo da noiva. Tem chá de Cozinha, de Panela, de Casa Nova, de Lingerie e aí vai de acordo com a criatividade. Como adoro cozinhar e preparar receitas deliciosas, escolhi o Chá de Panela. Certo? Errado! Na verdade o Chá também pode não ter nada a ver com a noiva e significar apenas um delicioso momento de descontração com as amigas.  
    
     Fazer o chá não estava nos meus planos, foi sempre fácil utilizar a criatividade a favor dos outros, mas para mim sempre fui muito prática e pouco romântica, e nesse momento poderia significar mais um gasto, além dos que virão com o casamento. Mas, acabei realizando pelo desejo das amigas e da minha irmã Polyana que trouxe todo material de suporte; copos, guardanapos, fitas, tacinhas. Tudo para que eu não desistisse do chá. E não é que acabei gostando.
      
     O chá pode ser bastante divertido e não pesar no bolso se você  usar a criatividade em cada escolha que fizer, nada de buffet e decorador, o que vale é a boa vontade e a criatividade de familiares e amigas. O meu lindo bolo em formato de Bule e os docinhos foram um grande e significativo presente da minha amiga Bruna e sua mãe Nina, que trabalham com doces e fizeram tudo com muito carinho. A decoração com os arranjos de rosas, comprei os vasos e fiz com as floristas no mercado da cidade que ficaram quase de graça. Comprei tecido xadrez bem baratinho, nas cores da festa e cortei no formato das mesas.

      As lembrancinhas que planejei de última hora com tecidos e miçangas que tinha guardado, tive a colaboração e o carinho da amiga Kelly, que nunca costurou tanto coração na vida. Amiga que me deu todo suporte inclusive garantiu as risadas transformando os momentos de tensão em brincadeira. O som e a iluminação (que Chique) ganhei também do meu irmão Thales, que além de trazer todo aparato foi o nosso DJ colocando as músicas certas para cada brincadeira. 

      Fiz a opção de um chá com comidas típicas, o que facilitou a colaboração da minha mãe com sua culinária regional. Certo que encomendei alguns itens para incrementar o cardápio. Fica aí a minha dica, vale muito a pena fazer um chá, não tem o que pague a alegria das suas tias e amigas numa noite deliciosa ao seu lado. E os presentes, você acaba ganhando muitos e percebe que o essencial foram os sorrisos.
    
                                                                                                            Camila Mourão





Mesa do bolo com doces e as lembrancinhas das brincadeiras.





Toalha de copa bordada para lembrancinha.





Kit personalizado, sabonete e sachê para lembrancinhas.





Simples cadeira, carinhosamente decorada pela minha irmã.






A lembrancinha do chá, chaveiros de coração!






Mesa de comidas típicas.





Corações


Nenhum comentário:

Postar um comentário