Noiva NOAR



O meu convite de casamento


      Nesse momento da vida cheio de escolhas, são importantes algumas sugestões na hora de pensar no seu convite de casamento. Muito diferente do que se ouve falar, o convite além de comunicar a data, o horário e local da sua cerimônia, significa o acesso que o seu convidado terá ao evento. Por isso cada detalhe na hora da escolha pode fazer uma grande diferença para quem for receber o convite.
       O grande segredo para que o convite fique com a carinha do casal é assumir a identidade dos noivos e buscar itens que tracem esse perfil. Para os casais clássicos que não abrem mão das cerimônias tradicionais com requinte, é possível através de um belo monograma personalizar não só o convite como todo o evento, trazendo uma elegância discreta para a cerimônia.
     Aos casais modernos, os papéis reciclados e uma tipografia limpa são ótimas sugestões para o estilo Eco chiques. Identifica um casal arrojado, atento às necessidades atuais e uma cerimônia com o clima harmônico de um casal preocupado com a conscientização ambiental.
     Ainda existem os casais mais descontraídos, pouco preocupados com as formalidades de uma cerimônia tradicional, para os quais existem caricaturas e noivinhos que retratam de forma leve e divertida o estilo alegre do casal. É provavelmente um evento com a diversão garantida.  

      É importante lembrar que independente de qual seja a personalidade dos noivos, o convite representa a primeira impressão que os convidados terão da festa, para isso uma ideia bem trabalhada garante que todos comecem um mês antes a entrar no clima do seu casamento e assim como você, desejem ansiosamente a chegada do seu grande dia.

por Camila Mourão

_________________________________________________________________________







Horário antecipado

              Muitas noivas tem antecipado o horário da cerimônia no convite, algumas preocupadas em entrar com a igreja cheia e sair bem na foto, outras em não iniciar a cerimônia sem alguém que lhe é importante. Mas, é bom lembrar que essa troca de horário além de ser deselegante pode causar situações desconfortáveis para os seus convidados.
              Fui a um casamento com vinte minutos adiantados, para conseguir uma vaga boa para o carro. O casamento que no convite estava marcado para às 19h30, teve início apenas as 20h30. Após assisti a celebração da missa da própria paróquia e ainda esperar os trinta minutos de atraso da noivinha eu tive um tempo total  de 1h20 de espera.
              No momento de antecipar o horário a noiva pensou apenas nos convidados que chegam atrasados e os pontuais como eu, pagamos o PATO! Para evitar que sua igreja fique vazia, mas sem ser deselegante com os convidados, fiquem atentas as dicas:

  •     Escolha um horário em que os seus convidados possam comparecer sem atrasos, dando preferência ao final de semana e os horários a partir das vinte horas.

  •     Conversar com os padrinhos, pais e pessoas mais próximas, pedindo para que cheguem no horário, pois não pretende se atrasar.
  •     No convite, usar o horário verdadeiro e ser pontual na cerimônia, atraso da noiva pode até ser inevitável, mas em exagero é falta de elegância e respeito com os convidados.


Texto por Camila Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário